Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Procuradores da República de Sergipe são vencedores do V Prêmio República

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz5555555555

Rômulo Almeida levou o primeiro lugar na categoria Eleitoral e Lívia Tinôco e a promotora de Justiça Allana Monteiro receberam menção honrosa pela Fiscalização Preventiva Integrada

O trabalho “Combate ao caixa dois eleitoral na análise das prestações de contas de campanha”, do procurador da República Rômulo Almeida, obteve primeiro lugar no V Prêmio República, na categoria Eleitoral. Na mesma categoria, os outros dois trabalhos finalistas, contaram com a participação da procuradora da República Lívia Tinôco. O resultado do prêmio, oferecido pela Associação Nacional dos Procuradores da República, foi divulgado no último dia 09/05, em Brasília (DF).

Nesta edição do prêmio, a comissão julgadora elegeu ainda dois trabalhos para receber menção honrosa, um deles foi a “Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco”, coordenada pela procuradora Lívia Tinôco e pela promotora de Justiça Allana Monteiro. “Esse prêmio é de todos os integrantes da FPI, que juntos se irmanaram na luta pela pela melhoria das condições ambientais do Rio São Francisco e de suas comunidade tradicionais”, destacou Lívia Tinôco.

Na categoria consumidor e ordem econômica, a procuradora Lívia Tinôco também foi finalista. O trabalho “Rotulagem de produtos com componentes alergênicos e alterações de fórmulas: direito do consumidor à informação e à saúde”, realizado em parceria com Bruno Freire de Carvalho Calabrich obteve o segundo lugar na premiação. Ao todo, o Prêmio República recebeu 91 inscrições, nas 11 categorias, premiando 14 finalistas.

Prêmio República – Criado em 2013, o Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal já virou tradição. A iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República tem como objetivo identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, além de estimular parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da justiça e à defesa do estado democrático de direito. A cerimônia de revelação dos vencedores foi realizada na terça-feira, 9 de maio, no auditório da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O evento reuniu procuradores, parlamentares, jornalistas e instituições de responsabilidade social.

Com informações da ANPR.

Foto: ANPR

Leia também