Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Workshop debate dias 22 e 23 a importância da Integridade Estrutural

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz111

Evento será realizado terça feira no Auditório do Sebrae.

O III Workshop de Análise de Integridade Estrutural – Tecnologias inovadoras para pesquisa e controle de qualidade no Estado de Sergipe, será realizado em Aracaju nos dias 22 e 23 de maio. A abertura será na terça feira, às 18h30, no Auditório do Sebrae. O evento prossegue na quarta feira nos turnos da manhã e da tarde.

Para Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, será um evento interessante para o Estado. “Ele vem contribuir com desenvolvimento tecnológico e fomento à inovação, a partir do momento em que viabiliza para acadêmicos e empresários conhecimento de fundamental importância para os seguimentos de Construção Civil e Petróleo e Gás”, destaca.

Durante o Workshop será realizado o Curso de Análise de Falhas em Equipamentos de Processos, onde serão abordados os conceitos básicos de análise de falhas e patologias, caracterização de materiais e propriedades, corrosão e degradação de materiais e estruturas, análise e garantia de desempenho (Norma ABNT 15575), além de estudo de casos relacionado a área.

A capacitação será ministrada pelo professor Pedro Dolabella Portella, atual diretor do Departamento de Engenharia de Materiais do BAM (Bundesanstalt für Materialforschung und – prüfung), o Instituto Federal de Teste e Pesquisa de Materiais da Alemanha, com sede em Berlim.

A organização é da Laies – Laboratório de Análise de Integridade Estrutural, apoio Sebrae, UFS, CREA, BAM, ABECE. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, com o analista Thiago Oliveira, e-mail thiago.oliveira@se.sebrae.com.br , telefone (079) 2106 – 7727. Inscrições no endereço eletrônico https://ufslab.wixsite.com/laies/eventos

Foto Assessoria

Por Bruno Leonel

Leia também