Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Circuito Cultural Centro acontece nos dias 07, 08 e 09 de junho

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz37

A proposta é movimentar o centro de Aracaju com atividades artísticas e culturais realizadas por equipamentos e instituições culturais localizadas nessa área da cidade

Com o objetivo de dar visibilidade e fortalecer a participação da população na vida cultural de Aracaju, acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho o Circuito Cultural Centro, uma iniciativa realizada de forma independente por equipamentos e instituições culturais localizados no centro da cidade. O circuito foi idealizado a partir do Colóquio ‘Cidades: coexistência e interfaces’, que terá início dia 06 e seguirá no mesmo período do colóquio com o objetivo de ampliar a abordagem sobre a cidade, enquanto espaço complexo e transdisciplinar, e os múltiplos olhares que existem sobre ela.

O circuito será uma intervenção cultural e artística em meio às discussões propostas pelo Colóquio Cidades acerca de questões urbanas em diferentes áreas de conhecimento que vão além da Arquitetura e do Urbanismo, envolvendo artes visuais, literatura, teatro, dança, música e museologia, por meio de abordagens acadêmicas e não acadêmicas.

Estão envolvidos na realização do circuito, propondo atividades e sediando ações, o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana; a Universidade Federal de Sergipe, por meio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, que realiza o colóquio; a Funcaju, través da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, o Centro Cultural de Aracaju, o Núcleo de produção Digital e a Galeria Álvaro Santos; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, o Cinema Vitória; o Centro de Cultura e Arte (Cultart), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, através da Escola do Legislativo de Sergipe; e o Palácio Museu Olímpio Campos.

A programação envolverá apresentações de dança, teatro, música, mostras de cinema, exposições de arte, oficinas e visitas guiadas, ofertadas ao público em geral em diversos horários ao longo dos dias 07 (quarta-feira), 08 (quinta) e 09 (sexta) e em diversos espaços culturais. A programação é totalmente gratuita e não é necessário inscrição prévia, basta ir ao local da atividade e participar.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3218-1551 (Instituto Banese) ou com qualquer uma das instituições realizadoras. E para conferir a programação completa é só acessar a fanpage do Circuito Cultural Centro (https://www.facebook.com/circuitoculturalcentro/).

ASN

Leia também