Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

SINTRAM se opõe à Prefeitura que quer contratar 221 trabalhadores sem concurso

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________22

por: Iracema Corso

Na última terça-feira, dia 30 de maio, a direção do Sindicato de Servidores Públicos de Malhada dos Bois (SINTRAM) junto ao SINTESE (professores), filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), construíram uma mobilização contra a votação de um Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura Municipal de Malhada dos Bois, prevendo a contratação de 221 trabalhadores em diversas áreas, sem concurso público e sem processo seletivo.

As lideranças sindicais e trabalhadores fizeram pressão na Câmara de Vereadores para acompanhar tudo de perto. Mas o projeto de lei acabou não sendo votado, pois um dos vereadores da oposição, Erinaldo do PT, pediu vistas. Agora a previsão é de que a votação aconteça no próximo dia 12 de junho.

Dirigente do SINTRAM, Zeneide Oliveira alertou que a Prefeitura alega não ter recursos, mas pretende contratar quase o dobro do atual quadro efetivo de servidores públicos, composto por 242 funcionários e 63 professores, num total de 305 efetivos concursados.

Zeneide Oliveira relatou que desde janeiro o sindicato tenta uma audiência com o prefeito para negociar o reajuste salarial dos servidores públicos. Três ofícios sobre o assunto já foram enviados e não aconteceu nenhuma reunião. A informação de que o município não teria verba e por isso não iria receber o sindicato uma resposta obtida por intermédio do vereador Tiago Moura, líder do prefeito na Câmara. Zeneide ainda recordou que em abril o prefeito disse que iria receber o sindicato, porém a previsão informal não foi cumprida.

Para Zeneide Oliveira, não há mais o que esperar. “Ontem nós notificamos o Ministério Público, informamos que a Prefeitura se nega a receber o sindicato e não dá sequer uma explicação. Chega de desculpas para ganhar tempo. Vamos lutar pelo nosso reajuste em todas as instâncias possíveis. Se a Prefeitura não tem recursos, como ela pode contratar 221 novos trabalhadores”.

Foto assessoria

Leia também