Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Secretaria de Educação promove I Super Revisão do Pré-Universitário

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________111

Por Ítalo Marcos

Alunos da rede estadual de ensino terão a oportunidade de participar neste sábado, 2, da I Super Revisão do Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação. Promovido pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), a revisão contará com dois aulões, sendo um na capital e outro em Neópolis.

Em Aracaju, as aulas serão realizadas na quadra do Colégio Estadual Professora Ofenísia Freire, das 8h30 às 12h, quando serão ministrados os conteúdos de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no interior, a revisão acontecerá em Neópolis, na quadra do Colégio Estadual Caldas Júnior, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

De acordo com a coordenadora do Pré-Universitário, professora Laila Gardênia, são esperados cerca de 800 estudantes em cada aulão. “A Seed disponibilizará transporte para alunos de oito municípios que virão a Aracaju assistir a revisão, e também para os estudantes dos municípios da DRE 6 que irão participar do aulão em Neópolis”, afirmou, explicando ainda que no interior os alunos terão um almoço, que será preparado pela equipe da DRE 6.

Além das aulas, os professores também farão apresentações musicais, dando aos alunos momentos de relaxamento e descontração. Laila Gardênia destacou a importância desses aulões na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Nessas revisões serão trabalhados os conteúdos que os alunos já estudaram no primeiro caderno, durante todo o primeiro semestre. Assim eles vão revisar e relembrar os assuntos e ficarão mais preparados para o Enem”, disse.

Pré-Universitário

Este ano, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa Pré-Universitário registraram um número recorde. Ao todo, 12.952 candidatos inscreveram-se para tentar uma das 5.500 vagas ofertadas pelo programa, superando os 11.834 inscritos em 2016.

Os números demonstram que os investimentos feitos pelo governo estadual para melhorar a qualidade do ensino público, por meio de ações efetivas e iniciativas como o Pré-Universitário da Seed, têm apresentado resultados satisfatórios e, consequentemente, adquirido respaldo junto à sociedade.

Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), o Pré-Universitário possui 44 polos, distribuídos em 29 municípios sergipanos, contemplando todas as regiões do Estado, e tem por finalidade oportunizar aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso inteiramente gratuito.

SEED

Foto Eugenio Barreto

Leia também