Aracaju, 8 de maio de 2024
Search

Governador participa de festejos juninos no município de Areia Branca

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz92

Promovida desde a década de 1980, o forró De Pé no Chão, que abriu os festejos juninos de Sergipe, é considerada uma tradicional festa da cultura popular nordestina

O governador Jackson Barreto compareceu  na noite desta sexta-feira, 02, ao Forró De Pé no Chão, do município de Areia Branca, distante 30 km de Aracaju. O evento ocorreu no forródromo da cidade.

O governador afirmou que não poderia deixar de participar dos festejos juninos de Areia Branca, que já faz parte do calendário turístico e cultural do Estado. “É um grande evento. Um São João de paz e amor. Nós que somos de Aracaju,  não podemos ficar de fora dessa festa, porque ela está dentro de nós”, ressaltou.

Para reduzir os custos e driblar a crise, a Prefeitura de Areia Branca está promovendo apenas cinco dias de festas: 31 de maio, 02, 23, 24 e 29 de junho.

O prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, afirmou que apesar da crise conseguiu fazer a festa e manter a tradição junina no município. “Estamos pagandos os salários dos servidores em dia, bem como o pagamento dos fornecedores e, mesmo assim, conseguimos promover o São João”, reforçou.

O forró De Pé no Chão abriu os festejos juninos de Sergipe, tradicional festa da cultura popular nordestina. O grande arraial teve início no final da década de 1980 e se tornou famoso em todo país.

Abrindo o evento no dia 31 de maio, se apresentaram os artistas Erivaldo de Carira; Alma Gêmea; Solange Almeida; e Mano Valter. Encerrando a festa  nesta sexta-feira, subiram ao palco os cantores Xande e Nanda; Lourinho do Acordeon; Unha Pintada; e Samyra Show.

Compareceram à festa o lider do governo na Câmara Federal, André Moura, o presidente da Assembleia Legislativa (Alese), deputado Luciano Bispo, o deputado Capitão Samuel, o secretário de Estado da Mulher, Inclusao, Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos (Seidh), Zezinho Sobral e o ex-prefeito do município Agripino dos Santos.

Foto Victor Ribeiro

Leia também