Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Dia Mundial do Meio Ambiente – “Cidade sem Lixão” será tema de Seminário no MP

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________888

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. O objetivo da data é  chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

 Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos.

O impacto causado pelos lixões tem sido um tema amplamente debatido nas esferas ambientais, sociais e econômicas. E para discutir a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Estado de Sergipe, a Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior e do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo, realizará, no dia 05 de junho, a partir das 8h30, no Auditório Valdir de Freitas Dantas, sede do MPSE, o Seminário “Cidade sem Lixão”.

Público-alvo

Estão convidados para debater o assunto Procuradores e Promotores de Justiça, servidores do Ministério Público de Sergipe, Prefeitos e Secretários de Meio Ambiente de todos os Entes Municipais.

Programação

Durante o evento serão ministradas palestras com os temas: “Ações da FUNASA em Sergipe na Área de Resíduos Sólidos Urbanos”, que terá como palestrantes o Engenheiro Civil Chefe-Substituto da Divisão de Engenharia de Saúde Pública da FUNASA/SE em Sergipe, Carlos Roberto Moura Costa, e a Chefe do Serviço de Saúde Ambiental da FUNASA/SE, Celma de Santana Rocha;  “Disposição Irregular de Resíduos Sólidos e Impacto ao Meio Ambiente”, que será proferida pela Engenheira Ambiental e professora do Instituto Federal de Sergipe – IFES, Carina Siqueira de Souza.

*Mais informações ou dúvidas é só entrar em contato com a Escola Superior pelos telefones 3209-2528 ou 3209-2531.

Confira a programação

Com informações da Escola Superior do MPSE

 

Leia também