Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________22

Até o momento, 384.600 pessoas foram imunizadas, o que representa 71,69% da cobertura vacinal do público-alvo

A vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população a partir de hoje, 5, mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ressalta que o grupo preferencial da campanha continuará tendo prioridade no atendimento nas unidades de saúde.

A determinação partiu do Ministério da Saúde e foi divulgada na última sexta-feira, 2. A SES reitera que as doses recebidas para a Campanha Nacional eram suficientes para atender o público prioritário já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, professores das escolas do ensino básico ao superior e pessoas privadas de liberdade.

O Ministério da Saúde já comunicou que não enviará novas doses da vacina, sendo assim, a ampliação será feita com as doses de vacinas remanescentes que estão nas unidades de saúde dos municípios. Até o momento, 384.600 pessoas foram imunizadas, o que representa 71,69% da cobertura vacinal do público-alvo.

Foto ilustração

 

 

Leia também