Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Seidh comemora Semana de Orgânicos com ação na Feira da Agricultura Familiar

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz0

Serão distribuídas 100 mudas frutíferas aos consumidores da Feira, que também poderão realizar, gratuitamente, testes de glicemia e aferir a pressão arterial

Nesta quinta-feira, 08 de junho, o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Secretaria de Estado da Inclusão Social realiza uma edição diferente da Feira da Agricultura Familiar. Em comemoração à Semana do Produto Orgânico e do Meio Ambiente, serão distribuídas 100 mudas frutíferas aos consumidores da Feira, que também poderão realizar, gratuitamente, testes de glicemia e aferir a pressão arterial.

A ação acontecerá a partir das 06h, no pátio da Seidh, que se localiza na Rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José, e conta com a parceria da Fundação Estadual da Saúde (Funesa/SES). De acordo com Lucileide Rodrigues, a iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pelo DSAN para celebrar a Semana do Produto Orgânico e Meio Ambiente.

“Também participamos da Feira realizada pelo Sebrae no Parque da Sementeira, no último sábado; e faremos o lançamento, nesta quarta-feira, 07, da 19ª Feira da Agricultura Familiar do estado, no município de Santa Luzia do Itanhy. Nosso objetivo é, principalmente, fortalecer o programa junto aos agricultores; e incentivar nas pessoas o consumo de produtos orgânicos, que são mais saudáveis e, assim, trazem uma série de benefícios à sua saúde geral”, pontua.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também participará da ação desta quinta, fazendo a distribuição de material ilustrativo, através da Comissão de Produtos Orgânicos – CPORG, que é responsável por fazer o acompanhamento dos agricultores e oferecer o certificado de Organização de Controle Social (OCS) aos produtores orgânicos.

Foto assessoria

Leia também