Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

ENCONTRO ESTADUAL VAI DISCUTIR EDUCAÇÃO AMBIENTAL NESTA SEXTA

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Sergipe (Ciease), órgão gerido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), promoverá o Encontro Estadual da Ciease nesta sexta-feira, 9 de junho, das 8h às 12h, no Auditório da Codise.

O evento acontece durante a Semana do Meio Ambiente e tem como objetivo principal rearticular a própria Ciease; fortalecer as ações, projetos e políticas públicas de educação ambiental de Sergipe; lançar projetos de educação ambiental da Semarh; divulgar e dialogar sobre a Plataforma Brasileira de Monitoramento e Avaliação de Educação Ambiental, em construção pela Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea); além de compartilhar experiências exitosas, discussões, atualizações e avaliações das ações de educação ambiental em nosso Estado e do curso EAD do Ministério do Meio Ambiente (MMA), intitulado ‘Comissões Estaduais de Educação Ambiental: Conhecer, Fortalecer e Articular’.

A Superintendência de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental (SQS), vinculada à Semarh, está à frente do evento da Ciease, visando o cumprimento e fortalecimento da Política Estadual de Educação Ambiental e a gestão integrada da Educação Ambiental em nosso Estado. Participarão do Encontro, gestores municipais, prefeitos, secretários municipais de Meio ambiente e de Educação, Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, Tribunal de Contas, Comissão de Meio Ambiente da OAB, Conselho Estadual de Educação e superintendentes dos Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos.

O Auditório da Codise fica localizado na Avenida Heráclito Rollemberg, 4444, Distrito Industrial. Contato para mais informações: 3249-4230 / 3249-4160.

Semarh

Leia também