Aracaju, 2 de maio de 2024
Search

Estudantes da UFS encerram ciclo de internato na Maternidade N. S. Lourdes

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________5

Uma das ações da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) é a atenção voltada a estudantes da área de saúde, prova disso, são as ações desenvolvidas com grupos criados para que eles conheçam e aprendam um pouco mais sobre as rotinas e os projetos da unidade. Na manhã desta sexta-feira, 16, alunos de medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS) encerraram o ciclo de internato sobre saúde mental.

Acompanhados pela a médica psiquiatra, Ana Salmeron, os alunos fizeram consultas e conheceram os casos mais comuns na maternidade. Segundo a médica a maternidade acolhe os estudantes, pensando principalmente na saúde dos usuários. “A unidade oferece a esses alunos a oportunidade de conhecer mais a fundo sobre a área da psiquiatria na maternidade e como é conduzida nos pacientes. Conhecem como é o trabalho da psiquiatria em relação às gestantes de alto risco e como proceder diante esses casos. É uma grande oportunidade para eles”, afirmou.

Ao todo um grupo de 20 alunos subdivididos em cinco, participaram do internato oferecido pela maternidade, esse foi o primeiro grupo criado voltado à psiquiatria no estado. Para o estudante Lucas Moura, estudante do 11° período de medicina foi uma experiência muito boa. “Eu nunca imaginei que nessa unidade teríamos tantos casos de pessoas com transtornos. Na universidade estudamos muito teoria e conhecer de perto cada caso é muito importante”.

Já para Wilson Talisson, também estudante de medicina do 11° período o que chamou a atenção foram casos de transtornos de personalidades.

“Vimos que tem mães que precisam de mais atenção, principalmente em casos de personalidades e comportamento anti-social. É importante que a maternidade cuide dos pacientes, assim como fizemos durante todos esses dias de internato”.

Fonte e foto SES

Leia também