Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

VEREADORES APROVAM A ABERTURA DO CENTRO DE CRIATIVIDADE

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________3

por Fernanda Sales

Na noite de quarta-feira, 21, o presidente da CMA, Nitinho (PSD), juntamente com os vereadores Jason Neto (PDT) e Professor Bittencourt (PCdoB) estiveram prestigiando a entrega da primeira etapa da obra de revitalização do Centro de Criatividade e a abertura dos festejos juninos do Arraiá Arranca Unha, no bairro Cirurgia. O evento, promovido pelo Governo do Estado, contou com diversas apresentações culturais para a comunidade.

Segundo Nitinho, é uma alegria prestigiar esse momento que serve como valorização da cultura e das tradições juninas. “É muito bom saber que o Arraiá do Arranca Unha volta a ser realizado no Centro de Criatividade de Aracaju, que é considerado um dos mais importantes do estado. Esse é um espaço a mais para a cultura de Sergipe”, disse o vereador, que parabenizou o governador Jackson Barreto pela revitalização desse belo espaço.

De acordo com Professor Bittencourt, esse espaço marca o retorno e o resgate das tradições culturais do Estado de Sergipe. “O Centro de Criatividade faz parte da história cultural do nosso povo. Está lindo! O Governo do Estado está de parabéns por retomar o funcionamento deste grande patrimônio”, comemorou Bittencourt.

Para o vereador Jason Neto, a revitalização deste centro é importante para esse bairro que sempre acompanhou quadrilhas e os festejos juninos. “Parabenizo o governador que resgatou esse centro não só para os festejos juninos, mas para utilizar o ano inteiro em outras comemorações. Aqui é um espaço de lazer”, falou o parlamentar.

“Estamos resgatando aquilo que é do nosso bairro, numa área que tem tradição junina forte. Morei aqui 40 anos, faço parte dessa comunidade. Esta festa junina faz parte da nossa história, é uma alegria imensa poder entregar o Centro de Criatividade, esse espaço de nossa cultura popular. O espaço para concurso de quadrilhas está pronto para o Arraiá do Arranca Unha. No máximo em outubro, concluiremos a segunda etapa. Não posso deixar de cumprir um compromisso que assumi com a população que me viu crescer”, declarou o governador Jackson Barreto.

O secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, ressaltou a importância cultural do Centro para a comunidade dos bairros Cirurgia e Getúlio Vargas e informou que o espaço será discutido com os moradores. Já o secretário de Estado de Turismo, Fábio Henrique, afirmou que o Centro retorna ao roteiro dos pontos turísticos da capital. “É um equipamento a mais, uma alternativa que se oferece àquelas pessoas que visitam a nossa cidade, sobretudo nesse período junino”, disse.

Presenças

Diversas autoridades acompanharam a entrega da primeira etapa. Além do governador Jackson Barreto e do vice, Belivaldo Chagas, também compareceram os secretários estaduais da Cultura, João Augusto Gama, de Turismo, Fábio Henrique, do Governo, Benedito Figueiredo, da Comunicação, Sales Neto, o superintendente da Secult, Irineu Fontes, a diretora da Secretaria de Infraestrutura, Débora Dias e o diretor do Centro de Criatividade, Isaac Galvão. Também marcaram presença os deputados Robson Viana e Goreth Reis.

Foto: China Tom

Leia também