Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

Jackson Barreto vai ao Forró do Povo, que se estende até domingo

dançando

Na terça-feira, 27, o governador Jackson Barreto foi mais uma vez prestigiar o Arraiá do Povo, festa realizada pelo governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, que acontece até o dia 30 de Junho.

Para Jackson esse evento é o maior de Aracaju e engloba significados importantes para todo nordestino. “O Arraiá do Povo engloba todos os valores da cultura nordestina. Tem a música, a dança, as comidas típicas, e o milho – que é o tema central da festa, porque coincide com a época da colheita. Além disso, essa é uma festa familiar, de paz, que dá uma segurança muito grande à população, com os bares e restaurantes, não apenas no local da festa, mas em toda extensão da orla, incrementando a economia local, gerando renda para o povo sergipano”, declarou.

Segundo o governador a presença dos turistas e dos forrozeiros que prestigiam o Arraiá do Povo transformam o espaço em uma área altamente glamourosa, onde as pessoas se divertem, comem, bebem, geram emprego e renda e, acima de tudo, mantêm viva a nossa tradição é a nossa cultura popular.

“É por isso que quando fui prefeito criei o Forró Caju e diversos festejos juninos de bairro, porque foi assim que fui criado, valorizando nossa raiz, indo no Arraiá do João Cruz, Arraiá do Meio na Rua de Ribeirópolis e o casamento de tabaréu, com o Mestre Euclides. Eu vivenciei tudo isso e tenho forró na minha alma e no meu coração. Sergipe é o país do forró e vamos continuar valorizando a nossa cultura”, reforçou.

Programação especial

Nesta terça-feira o Arraiá do Povo trouxe uma programação especial para aqueles que também quiseram aproveitar os festejos juninos durante o dia. Às 15 horas, a Praça de Eventos da Orla de Atalaia foi ocupada por apresentações artísticas e quadrilhas juninas, que fizeram parte de toda estrutura já existente de bares, barraquinhas de comidas típicas, brinquedos infláveis e feiras de artesanatos.

A programação do Palco Clemilda começou com a apresentação de Grilo do Forró, seguida de Ararão do Nordeste, Quadrilha Junina Seculo XX, Luiza Lu e Quadrilha Junina Unidos em Asa Branca. À noite, depois das 21 horas, a animação seguiu ao som de Balança Eu, Sandro Beck e Antônio Carlos Du Aracaju. Paralelamente, o Coreto Ismar Barreto receberá mais uma vez Odir Caius e, na sequencia, Lula do Acordeon e Banda Cariri.

O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, com patrocínio do Banese Corretora de Seguros, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae, Fundação Aperipê, Secretaria de Estado do Turismo e Assembleia Legislativa.

Participam do evento a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Comunicação, Emsetur, Pacific Eventos e BHS Eventos.

Confira o restante da programação:

Dia 28 de Junho – Quarta

Palco Clemilda

18:00 – Tom Robson
19:00 – Santana Forró Baião da Penha (SE)
21:00 – Quadrilha Poeirinha do Sertão (SE)
21:30 – Silvério Pessoa
23:30 – Banda Xotebaião (Se)
01:30 – Trio Virgulino (Ba)

Coreto Ismar Barreto

19:00 – Caceteiras do Mestre Rindu (Se)
20:00 – Raulzinho do Acordeon (Se)
22:00 – Luiz Rodrigues Retalhos Nordertinos (Se)

Dia 29 de Junho – Quinta

Palco Clemilda

19:00 – Glauber do Acordeon (SE)
21:00 – Quadrilha Asa Branca (SE)
21:30 – Joésia Ramos (SE)
23:30 – Maciel Salú (PE)
01:30 – Zé Tramela (SE)

Coreto Ismar Barreto

19:00 – Vem Vem do Nordeste E João Bezerra (SE)
20:00 – Odir Caius (SE)
22:00 – Cassiano do Forró (SE)

Dia 30 de Junho – Sexta

Palco Clemilda

19:00 – Quadrilha Assum Preto (SE)
19:30 – Edson Costa E Banda Galope de Viola (SE)
21:30 – Lourinho do Acordeon (SE)
23:30 – Erivaldo de Carira (SE)
01:30 – Nando Cordel (PE)

Coreto Ismar Barreto

19:00 – Zé Americo do Campo Do Brito (SE)
21:00 – Os Bobinhos do Forró (SE)
23:00 – Bebero da Paraíba (PB)

Leia também