Aracaju, 7 de maio de 2024
Search

Renato celebra vantagem em jogo pegado e vê Grêmio valente: “Foram homens”

abe

Não foi uma atuação ao estilo das atuais do Grêmio. Porém, o time mostrou que a tentativa de intimidação do Godoy Cruz acabou infrutífera. A vitória por 1 a 0 na noite desta terça-feira mereceu a comemoração de Renato Portaluppi, que vê a equipe mais próxima das quartas de final da Libertadores.

O técnico reconheceu que a partida não primou pela qualidade técnica. Muito em função das condições do gramado do Malvinas Argentinas, que pioraram em razão da chuva. Para completar, os mandantes apelaram com faltas pesadas. Mas deu os parabéns para os jogadores pela “valentia”.

– Jogo de Libertadores. Foi pegado. Ficava difícil para um grande futebol em campo pesado, molhado. Bateram muito no primeiro tempo. O mais importante foi a valentia da minha equipe. Já dei os parabéns para meu grupo. Foram valentes, foram homens – declarou Renato.

Até por essa conjunção de fatores, o Grêmio não conseguiu impor o seu típico futebol, de posse de bola e troca de passes. O que aumentou os méritos dados pelo treinador.

– Ficamos bem abaixo do que estávamos jogando, mas também em razão do campo, adversário. Fica difícil jogar em razão das condições do gramado, mas levamos a vantagem a Porto Alegre.

O resultado, aliás, foi o que mais animou Renato. A vitória alcançada na Argentina permite ao time seguir na competição com qualquer empate. O técnico pediu atenção, mas salientou que deu um passo importante.

– É uma competição à qual gosto bastante, o mata-mata. Elogio o meu grupo. Toda a vantagem que você consegue é importante. É uma vantagem muito grande. Jogaremos em frente à nossa torcida. Teremos 90 minutos. Nada está definido, mas é uma boa vantagem – afirma.

Com o resultado, o Grêmio garante vaga às quartas de final da Libertadores até com empate. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de agosto, na Arena. Antes, no entanto, o time volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor recebe o Avaí, às 19h, em duelo válido pela 12ª rodada.

 Por Eduardo Moura, Direto de Mendoza, Argentina

Leia também