Aracaju, 2 de maio de 2024
Search

EDUARDO AMORIM FARÁ PALESTRA SOBRE DOR SOCIAL EM CAMPINAS

Anestesiologista especializado em dor, o senador Eduardo Amorim participa do 4º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid) que se realiza desde ontem e vai até domingo em Campinas (SP). No domingo (09), Eduardo fará palestra sobre Dor Social no encerramento do evento. A grade científica conta com mais de 50 atividades, apresentações de 13 palestrantes estrangeiros e a realização de nove cirurgias.

Segundo Eduardo Amorim, as principais referências em Algologia estarão reunidas discutindo dor craniofacial, do câncer, cervical e lombar, e também o impacto social causado pela dor e a própria dor social. “É um evento internacional, onde colegas da Medicina estarão trocando experiências sobre dor, sobre o que tem de mais recente, tanto no que diz respeito ao conhecimento quanto a equipamentos. É uma grande satisfação participar como palestrante e como congressista em meio a meus mestres e nomes Dr. Luis Afonso Moreno Cuartas, um dos meus
professores na Espanha, em minha especialização em Algologia”, explicou.

Entre os temas dos palestrantes estão ‘Controle da dor oncológica baseado em evidências’, ‘Novas abordagens para a estenose espinal’, ‘O sistema nervoso autônomo como alvo de dor lombar’, ‘Diagnósticos diferenciais em cefaleias’, ‘Medicina regenerativa e USG’, ‘Dor social’, ‘Uso da toxina botulínica no manejo de cefaleias’, ‘Anatomia craniofacial aplicada para médicos intervencionistas’.

Maternidade de Campinas – Na manhã de sexta-feira (07), o senador Eduardo Amorim visitou a Maternidade de Campinas onde teve a oportunidade de reencontrar diversos ex-professores e colegas da Medicina. “É um momento emocionante poder voltar e lembrar do tempo em que fiz residência nesta unidade. Encontrei mestres e colegas para lembrar o tempo onde o desprendimento e o altruísmo faziam parte do dia a dia dos plantonistas e residentes”, afirmou Eduardo Amorim.

A Maternidade de Campinas é uma Instituição Filantrópica, sendo reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Cumpre até hoje o fiel compromisso de atendimento à população, sendo que 64% de seus usuários são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)

Leia também