Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

TAXISTAS SE ACORRENTAM EM COMBATE AOS CLANDESTINOS

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) amanheceu nesta segunda-feira (31) com o novo problema a solucionar: a reivindicação dos taxistas de Aracaju. Vários deles de acorrentaram no portão de entrada da Prefeitura de Aracaju, para exigir uma maior fiscaliação no combate aos táxis clandestinos.

O Sindicato dos Taxistas incluem em suas reivindicações motoristas vinculados a aplicativos para o transporte de pessoas, tipo UBER. A classe tem entrado em conflito com esses motoristas, porque julgam que eles levam vantagens em razão de serem autônomos e não terem responsabilidades para atuar nessa área.

Os manifestantes pediram uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira. De acordo com o secretário de Defesa Social e da Cidadania de Aracaju,  Luis Fernando Silveira de Almeida, a prefeitura irá cumprir o que foi estabelecido na última reunião com a categoria em junho deste ano.

A Prefeitura de Aracaju informou que o protesto realizado pelo Sindicato dos Taxistas (Sintax), em frente ao Centro Administrativo Aloísio Campos, causou estranhamento à administração municipal. Diferente do que vem sendo informado pelo sindicato, há uma reunião agendada com representantes dos taxistas para o próximo dia 15 de
agosto.

Segundo a Prefeitura, o encontro foi definido no último dia 14 de junho, quando o prefeito Edvaldo Nogueira os recebeu para ouvir as reivindicações da categoria.

Leia também