Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Idosos da LBV participam da semana de prevenção ao suicídio da Fanese

__680B~1

Atividades acontece entre os dias 18 e 22 de setembro e tem como tema Qualidade de Vida e Intergeracionalidade. Na programação terá apresentação de dança e música dos idosos e crianças da LBV.

Com o tema Qualidade de Vida e Intergeracionalidade, a Fanese realizará de 18 a 22 de setembro, várias ações de combate e prevenção ao suicídio, para comemorar o “Setembro Amarelo”. Os Idosos atendidos pelo programa Vida Plena – da Legião da Boa Vontade (LBV) participarão dessas atividades, que terão palestras sobre corpo, mente e alimentação na terceira idade; orientações de saúde e ginástica laboral.

Como parte da programação, o Coral Ecumênico Infatojuvenil Boa Vontade, formado por crianças e adolescentes da LBV, apresentará músicas de valorização da vida. O grupo de dança Cirandeiras, composto por idosas da instituição, também fará demonstrações de danças durante o evento.

A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate às causas do suicídio e promover ações sociais, além de prestigiar a pessoas idosa com atividades que lhes proporcionem bem-estar.

O programa Vida Plena, é um espaço saudável voltado ao diálogo, ao fortalecimento da cidadania e à garantia dos seus direitos, Na LBV, os idosos têm a oportunidade de movimentar-se e ainda de aprender muito por meio de palestras educativas, atividades físicas, trabalhos artesanais manuais e alfabetização, além de Ioga, música e dança.

Em Aracaju, SE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Reis Lima, 81 – Industrial. Mais informações pelo telefone: (79) 3241-4614.

Fonte e foto assessoria

 

Leia também