Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Sessão Especial pelo Dia da Liberdade de Expressão acontece nesta sexta

__049D~1

A Sessão Especial em comemoração ao Dia da Liberdade de Expressão no Brasil acontecerá nesta sexta-feira, dia 29, na Câmara Municipal de Aracaju. A solenidade será presidida pelo vereador Professor Antônio Bittencourt (PCdoB), autor do requerimento, e contará com as presenças do professor Eduardo Bernardes do Instituto Federal do Paraná e doutorando em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do publicitário e professor substituto da UFS, Werden Tavares, e Andreia Dipieri, membro da Comissão da Verdade de Sergipe.

De acordo com Professor Bittencourt, a Sessão Especial é destinada a membros da imprensa, da comunicação social, da educação, do direito e toda a sociedade.

“O Dia da Liberdade de Expressão no Brasil é um marco constitucional pós-redemocratização. A data reforça que a liberdade de expressão é um direito fundamental que o homem tem para manifestar suas opiniões, pensamentos e ideias, sem represálias ou censura. Mesmo com os direitos assegurados pela Constituição Federal de 1988 para que o cidadão tenha acesso amplo à informação, o Brasil ainda precisa avançar muito em relação à diversificação das fontes”, destaca Bittencourt.

“Esta é uma data importante que merece o amplo debate e a reflexão, especialmente no momento em que vivemos. Será uma Sessão Especial forte e democrática”, convida o vereador Professor Bittencourt.

Foto Cesar de Oliveira

 

Leia também