Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA MISSÃO PEDAGÓGICA

As inscrições para a edição de 2018 do programa vão até o dia 13 de dezembro

Os professores, coordenadores e orientadores pedagógicos que estiverem interessados em participar da edição de 2018 do programa Missão Pedagógica no Parlamento já podem fazer a inscrição, que vai até o dia 13 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas através do site da Câmara dos Deputados, neste link, onde também se encontra o edital com todas as informações.

O programa Missão Pedagógica no Parlamento é uma capacitação para educadores que desejam levar para as suas escolas aprendizagens sobre cidadania, política, democracia e poder legislativo. Ele é compreendido em fases: presencial e a distância.

A fase presencial acontecerá na Câmara dos Deputados, no período de 4 a 8 de junho de 2018, e abordará conteúdos e metodologias sobre educação para a democracia nas escolas e temas relativos ao Parlamento de forma contextualizada e reflexiva. A Câmara dos Deputados custeia as passagens, hospedagem, translado e alimentação dos participantes.

Na fase a distância,  os orientadores desenvolvem e aplicam em suas escolas um projeto de educação para a democracia, tendo o Poder Legislativo como foco de interesse. A conclusão com êxito de toda a formação garantirá aos participantes um certificado de 120 horas.

Leia também