Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Acão contra  suicídio é realizada na ponte Aracaju-Barra

image_large

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) participou, na manhã desse sábado, 30 de dezembro, de uma ação social contra o suicídio e outros problemas mentais causados pela depressão.  A iniciativa  foi organizada pelo Projeto Help, que trabalha nesta causa.

A ação ocorreu na ponte Construtor João Alves, que liga a capital Aracaju ao município da Barra dos Coqueiros, onde, infelizmente, muitas pessoas já atentaram contra a própria vida, ao se jogar no Rio Sergipe, que fica embaixo da ponte, tendo uma atitude desesperada para tentar aliviar a dor que sente.

Na ponte, foram colocadas cartas motivacionais e de ajuda psicológica para tentar impedir a ação desesperada de muitas pessoas que tentam pular do local.

“O ato de pular de uma ponte é algo muito difícil, mas quando a pessoa está desesperada, confusa, ansiosa e depressiva a ponto de automutilar, essa ação parece, de uma forma muito triste, uma saída, o que acaba tirando sua vida, quando não deixa enormes sequelas, deixando também muitos familiares preocupados e tristes”, afirmou o vereador.

Segundo o sociólogo francês, Emile Durkheim, autor do “best-seller”, O Suicídio, “o indivíduo se mata para parar de sofrer”.

Mega Help

No dia 14 de outubro do ano passado, no Centro de Convenções de Sergipe governador João Alves Filho, no bairro Cirurgia, em Aracaju, houve o evento internacional Mega Help, que aconteceu também em todos 26 estados e no Distrito Federal do Brasil e em 45 países de todos os continentes, e contou com apresentações musicais, teatro e dança, com o objetivo de combater, alertar e debater os problemas causados pela depressão e outras doenças mentais.

Os eventos são organizados e promovidos pelo Projeto Help, que faz parte do Grupo Força Jovem Universal (FJU), formado por pessoas que se dedicam à causa.

Foto assessoria

Por Leonardo Teles

Leia também