Aracaju, 15 de maio de 2024
Search

Apae Aracaju realizará mais um tradicional Bloquinho de Carnaval

bcfa6a24-3bb1-4ec5-87d4-48ee5d9c175e (1)

A festa apaeana será realizada no dia 9 de fevereiro e contará com mini trio, atração musical e banda de frevo.

Na próxima sexta-feira (9), a Apae Aracaju realizará o tradicional bloquinho de carnaval dos assistidos. O evento tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência e celebrar o carnaval de rua junto com a comunidade.

A festa é tradição na instituição que se preocupa sempre em trazer para o calendário atividades de socialização e lazer para os usuários. Este ano o bloquinho irá percorrer algumas ruas do Bairro Industrial junto com o mini trio ao som do cantor Davi. O festejo continuará na instituição com a orquestra de frevo Vida Boa.

No carnaval da inclusão o que não pode faltar é alegria e segurança. Por isso, uma equipe de agentes da SMTT fará a escolta do bloco e prestará toda assistência necessária para os foliões.

A concentração para saída do bloco será às 8h na sede da Apae Aracaju (Rua Manoel dos Santos Carvalho, 379), seguindo o percurso pela Rua Curitiba, Av. Corintho Leite, Rua Farmacêutico Marcos Ferreira de Jesus e finalizando na instituição.

Sobre a Apae:

A Apae Aracaju surgiu em 1968, mas foi somente no final da década de 70 que o empresário Manoel dos Santos Carvalho inaugurou a sede da instituição localizada no Bairro Industrial. Seu Manelito, era pai de uma criança com Síndrome de Down, a Fátima. Ele vivenciava na pele todas as necessidades que uma pessoa com deficiência e sua família enfrentavam devido a falta de instituições, políticas públicas e acesso a serviços de saúde voltados para Pessoas com Deficiência (PCD) nessa época. Devido a sua enorme contribuição à causa, ele foi homenageado e hoje a rua da sede da Apae Aracaju leva o seu nome.

A Apae segue desenvolvendo suas atividades de excelência e desde 2017 funciona como Centro Especializado em Habilitação e Reabilitação II. Através do convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, a instituição realizou no ano de 2023 mais de 33 mil atendimentos.

Ao todo mais de 500 crianças, jovens, adultos e idosos recebem o suporte da instituição através de acompanhamento social, especialidades médicas e oficinas de socialização. Além dos recursos públicos que chegam por meio das emendas parlamentares, a instituição tem como principal forma de renda a doação de parceiros e contribuintes.

Para conhecer um pouco mais do trabalho da Apae Aracaju acesse o site: www.apaearacaju.org.br ou o instagram @apaearacaju. Nosso WhatsApp: 79 9 9648-3840.

Fonte: Ascom Apae Aracaju

Leia também