Uma intensa tempestade com chuvas torrenciais e rajadas de ventos fortes atingiram na manhã deste sábado (24) diversos municípios sergipanos, inclusive a capital, Aracaju, deixando um rastro de estragos.
De acordo com a Defesa Civil de Aracaju, rajadas de ventos devem variar entre 50 e 60 quilômetros por hora, e o volume de chuvas deve ser de 30 a 60 milímetros por dia.
Em Aracaju, parte do telhado do Mercado Augusto Franco, no centro de Aracaju, foi destelhado após fortes ventos.
No mercado central, o setor de hortifruti foi isolado em virtude de destelhamentos, que também foram registrados em lojas da Região Central.
As informações são de que os ventos fortes também levaram o telhado de uma casa no Bairro Santos Dumont.
Na região centram de Aracaju, telhas caíram sobre dois carros ao lado do Terminal Rodoviário Luiz Garcia. Bombeiros estivem no local para fazer a retirada das telhas e o órgão informou que não há registro de feridos. No comércio da capital ainda houve queda de fios.
Alerta – O alerta da Defesa Civil segue em vigor até as 9h45 do domingo, 25. Em situação de emergência, é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do serviço 199, que funciona 24h.
“A população deve evitar transitar próximo às estruturas suscetíveis aos impactos do vento, como por exemplo painéis de publicidade, assim como não devem se abrigar debaixo de árvores ou de coberturas frágeis”, orienta o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo.
Imagem: Instagram Gordinho do Povo