Na manhã desta terça-feira, 2, o Vereador Cícero do Santa Maria, (PODEMOS), utilizou o grande expediente da Câmara Municipal, para trazer um balanço em relação aos atendimentos que o seu projeto “Casa de Apoio” realizou no mês de janeiro deste ano.
Através do projeto, principalmente moradores do bairro Santa Maria, têm acesso gratuito a atendimentos nas áreas da saúde, direito, e saúde mental. Tudo funciona a partir de um agendamento prévio realizado na própria instituição. Vale destacar que é lá onde também o vereador atende e ouve as demandas do povo.
Durante o seu pronunciamento, Cícero, destacou e especificou a quantidade de cada atendimento nas áreas específicas que são ofertadas pelo projeto.
” Essa é uma prestação de contas do trabalho que é realizado lá. Apenas no mês de janeiro tivemos sessenta e três atendimentos clínicos, dezoito atendimentos psicológicos, vinte e três sessões de fisioterapia, quatorze na pediatria, doze na ortopedia, e dezessete exames por imagem”, afirmou o vereador.
O parlamentar disse ainda estar orgulhoso do projeto, pois sente a dificuldade que as pessoas têm em conseguir os tipos de atendimentos citados, pela rede pública, e que a Casa de apoio vem aliviar um pouco este sofrimento.
” Sabemos que melhoras na saúde estão sendo feitas a cada dia, mas a dificuldade do povo ainda é muito grande quando se trata por exemplo da marcação de exames. Na Casa de Apoio, conseguimos ajudar também neste sentido”, finalizou.
Assessoria
Foto: G. Rosas