Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

AVISOS DE MAU TEMPO: MARINHA EMITE NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que estão em vigor os seguintes avisos de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para o litoral baiano:

Na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, a previsão é de mar grosso, com ondas de 3 a 4 metros, até as 21h desta terça-feira (14).

Na área litorânea entre Porto Seguro (BA) e Aracaju (SE), há um Aviso de Ressaca em vigor, com previsão de ondas de até 2,5 metros, válido até as 21h de amanhã (15).

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) e as suas Delegacias subordinadas em Porto Seguro e Ilhéus recomendam precaução aos navegantes. Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e foi encaminhado fax às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução.

A CPBA permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (71) 3507-3777. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

Fonte: Assessoria Marinha do Brasil

Leia também