Aracaju, 4 de maio de 2024
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Banese realiza capacitações nas agências sobre Canais Digitais

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Desde 2016 as transações realizadas através dos Canais Digitais (Mobile e Internet Banking) passaram a ser as mais utilizadas pelos clientes do Banese

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vem investindo em tecnologia e nos seus canais digitais. Dentro dessa estratégia, a Área de Canais Digitais e Marketing (Arcam) do banco, em parceria com a Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, deu início a uma série de capacitações nas agências sobre os Canais Digitais. A primeira apresentação foi ministrada pelo colaborador da Arcam, Márcio Oliveira, na agência de Itabaiana, contando com os funcionários daquela unidade e das agências de Malhador, Areia Branca, Carira, Frei Paulo, Ribeirópolis e Campo do Brito.

Segundo Márcio, o objetivo da capacitação é alinhar conhecimentos sobre os canais e disseminar ainda mais a cultura digital na organização. “Em maio deste ano, 61% das transações do Banese foram realizadas através dos canais digitais Mobile e Internet Banking, que, desde 2016, já se tornaram os mais utilizados pelos clientes do banco”, informou ele ao acrescentar que a funcionalidade mais usada é a de consulta de extratos e saldos, seguida dos pagamentos de contas e das transferências bancárias.

Para um dos participantes da capacitação, o coordenador de Atendimento da agência do Banese em Itabaiana, Bruno Azevedo Andrade, o treinamento foi muito esclarecedor, proporcionando aos funcionários um maior conhecimento sobre os serviços que podem oferecer aos clientes. “Diante do avanço da tecnologia e do corre-corre da vida moderna é cada vez mais necessária a otimização do tempo e o Banese tem sido pioneiro nas diversas opções de atendimento bancário, como Aplicativo e Internet Banking, para facilitar a vida dos clientes”, disse Bruno.

Já de acordo com a gerente de suporte da Arcam, Hannah Camilla, a preferência pelos canais digitais é um comportamento em crescimento constante, no qual os clientes vêm mostrando cada vez mais confiança em utilizá-los, dados os investimentos em segurança que estão alinhados com as mudanças.

“É uma tendência, um caminho sem volta. Hoje é muito difícil a pessoa querer sair de casa, ou de onde estiver, para fazer algum serviço que pode ser resolvido na palma da mão. A comodidade oferecida pelo nosso aplicativo é algo que os novos clientes já perceberam e adoram. Além disso, as ações de marketing digital que o banco vem realizando e a sensibilização dos seus colaboradores para orientar melhor os clientes, têm contribuído para os resultados alcançados”, afirmou a gerente.

Foto assessoria

José da Conceição Andrade

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