Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

BNCC LANÇA EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO DE SEMINÁRIO ESTADUAL

A Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) divulga Edital de Chamada Pública para participação no Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), envolvendo estudantes, professores e demais profissionais da educação.

A BNCC é um documento que orienta a produção de propostas curriculares estaduais e municipais, das escolas públicas e privadas, explicitando objetivos de aprendizagem que devem orientar o trabalho com os estudantes ao longo de toda a Educação Básica. O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no dia 3 de maio, a segunda versão da BNCC. Nessa nova versão o conteúdo foi aprimorado com base na incorporação das sugestões feitas por consulta pública, realizada até o dia 15 de março de 2016 via portal BNCC, e por especialistas.

Programado para os dias 20 e 21 de junho de 2016 e articulado pela Comissão Estadual, que tem como coordenadora a professora Gabriela Zelice, diretora do Departamento de Educação (DED/SEED), o Seminário Estadual deve contar com 210 participantes (selecionados mediante Edital de Chamada Pública envolvendo estudantes, professores e demais profissionais da educação).

O objetivo do Seminário Estadual será responder ao questionamento: “Quais os aspectos que o seminário estadual acrescenta, altera ou suprime do documento da 2ª versão Preliminar da BNCC”?

O edital está disponível no portal da Secretaria de Estado da Educação (http://www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp).

Para efetuar a inscrição basta preencher o formulário (anexo no

Edital) e enviá-lo para o e-mail basenacionalcomumsergipe@gmail.com

Comissão

A Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é formada por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe (Undime), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Universidade Federal de Sergipe (UFS); Fórum Estadual de Educação do Estado de Sergipe(FEE), Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen), Conselho Estadual de Educação (CEE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também