Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

CARNAVAL: FEIRA LIVRE DA TERÇA-FEIRA SERÁ SUSPENSA E MERCADOS TERÃO ALTERAÇÃO NO FUNCIONAMENTO

phpThumb_generated_thumbnail

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) entregou, nesta terça-feira, 6, um comunicado aos 90 feirantes que comercializam na feira livre realizada no estacionamento do Batistão, no bairro 13 de Julho, sobre a suspensão das atividades devido ao Carnaval.

A entrega foi feita pelos fiscais da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), os quais avisaram ainda que a feira voltará a ser realizada na semana seguinte, dia 20, em horário habitual.

Segundo o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, a suspensão da realização da feira no dia de Carnaval já é uma praxe e ocorre todos os anos. “Por causa do Carnaval e por termos a cidade em festa, os próprios feirantes esperam que nós façamos essa suspensão das atividades, para que eles possam aproveitar o período festivo com as famílias. Aproveitamos que hoje foi dia da feira para oficializar essa paralisação temporária das atividades, entregando o comunicado aos comerciantes, para que eles possam avisar também aos consumidores e lembrar que a feira volta a ser realizada na semana seguinte, dia 20”, explicou.

As feiras dos bairros da capital ocorrerão normalmente no sábado (10), domingo (11) e quarta-feira (14). Já os os mercados municipais, tanto os setoriais quanto os centrais, sofrerão alteração no funcionamento nos dias de festa.

Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo, a Emsurb vai aproveitar os dias de festa na cidade para a realização de serviços nos mercados centrais, alterando assim seus horários e dias de funcionamento. O Maria Virgínia Leite Franco funcionará normalmente, até as 15h de domingo (11), sendo fechado na segunda (12) e terça (13) para um mutirão de limpeza e serviços de manutenção. O local reabre na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 6h.

“No espaço, agentes da empresa municipal executarão serviços de dedetização e desratização, além da limpeza de fossas, caixas de gordura e lavagem geral do todo o prédio. No decorrer dessa semana, distribuiremos comunicado aos permissionários referente ao funcionamento nesse período”, detalhou.

Já os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, também situados na região Central, estarão abertos no domingo e na segunda-feira, até às 15h. Na terça de Carnaval, ambos ficam fechados para manutenção, reabrindo na quarta, às 6h.

Os Mercados Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, assim como os demais setoriais da cidade, fecharão no domingo, às 15h. Na quarta-feira, todos os mercados setoriais voltarão ao seu funcionamento normal.

Foto: Ascom/Emsurb

Leia também