O ciclista Wilker de Jesus Costa, de 28 anos, morreu após ser atropelado por um carro, no começo da manhã deste domingo (02), na rodovia estadual SE-265, em Itaporanga D´Ajuda.
Ele e um amigo seguiam pelas margens da rodovia, em direção ao município de Salgado, onde participariam de um evento de ciclismo.
Adriano Menezes, que presenciou tudo e que também foi atingido pelo veículo, contou que Wilker, ao ser atingido, foi levado no capô do veículo. Ele morreu no local. Adriano foi socorrido, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já está em casa.
“O motorista ainda tirou o corpo dele de cima do carro e fugiu. Na hora em que ele tirou o corpo, Wilker bateu a cabeça no chão, nessa hora eu vi que não tinha mais jeito e eu não podia fazer nada, porque estava ferido também”, lamentou.
Os policiais iniciaram rondas e identificaram a casa em que o suspeito morava. No imóvel, os militares viram o portão entreaberto e o carro com danos na parte dianteira. O condutor, que apresentava sinais de embriaguez como odor etílico e dificuldade de fala, foi preso em flagrante. O caso foi encaminhado à Delegacia de Estância.
O corpo de Wilker foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). Familiares acompanharam a liberação.
O velório vai acontecer em uma igreja evangélica, no município de Itaporanga D´Ajuda. O sepultamento acontece nesta segunda-feira (03), mas o horário ainda não foi definido. Wilker deixa esposa e um filho.
Fonte: G1