Aracaju, 13 de abril de 2024

Clube Doador de Sangue Edite Maria Santos Prejuízo e IHHS unem esforços em ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
DOAÇÃO DE SANGUE

Mais de 100 doadores são esperados

O Clube Doador de Sangue Edite Maria Santos Prejuízo está se preparando para mais uma importante ação, desta vez em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), agendada para acontecer neste sábado, dia 6 de abril. Desde o seu lançamento em outubro do ano passado, o Clube tem sido um ponto de apoio crucial para a comunidade, contando atualmente com um cadastro de mais de cem doadores e destes, vinte por cento são jovens entre 16 e 18 anos.

Com uma grande expectativa para a participação ativa dos membros, esta ação conjunta visa não apenas reforçar os estoques de sangue, mas também sensibilizar e incentivar novas pessoas a se juntarem à nobre causa da doação de sangue.

A atividade ocorrerá das 8h às 11h, no Colégio Santa Fé, situado na Rua João Muniz Barreto, 92, Bairro Farolândia. Para garantir a segurança e o bem-estar dos doadores, é importante observar alguns requisitos: a idade mínima para doação é de 16 anos, com limite máximo de 69 anos; é necessário pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto válido em todo território nacional. Além disso, recomenda-se que os doadores não estejam em jejum, tenham repousado por um mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não tenham ingerido bebidas alcoólicas nas doze horas anteriores, evitem fumar e consumir alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação.

A doação de sangue é um gesto altruístico que pode salvar vidas, e o Clube Doador de Sangue Edite Maria Santos Prejuízo e o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe convidam a todos que atendam aos requisitos a se juntarem a essa nobre causa neste sábado. Juntos, podemos fazer a diferença.

Para mais informações sobre a doação de sangue e o trabalho do Clube Doador de Sangue Edite Maria Santos Prejuízo, entre em contato com Max Prejuízo pelo número de telefone (79) 98872-9529.

Foto assessoria

Por Ju Gomes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também