Aracaju, 18 de julho de 2025
Search

Concese participa de Consulta Pública para discussão da revisão tarifária da energisa no estado de Sergipe  

No dia 24 de fevereiro, às 9h, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, acontece a Audiência Pública 001/2023, presencial, para a discussão da Revisão Tarifária da Energisa Sergipe (ESE) – distribuidora de energia que atende a mais de 847 mil unidades consumidoras no estado.

O objetivo desta audiência é tratar de novos índices tarifários a vigorar a partir de 22 de abril/23 e discutir a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da empresa para o período de 2024 a 2028.

O índice proposto pela ANEEL à ESE para Efeito Médio para o consumidor é de 1,54%. Para o presidente do Concese (Conselho de Consumidores da Energisa Sergipe), Celso Hiroshi Hayasi, “este processo de revisão tarifária ocorre de cinco em cinco anos e é estabelecido pelas regras do nosso sistema elétrico brasileiro. Todo o processo é conduzido pela ANEEL com a participação da sociedade por meio de consulta e audiência pública a fim de garantir uma discussão sobre a modicidade tarifária, a segurança e a qualidade da energia elétrica da concessionária local. Este momento é um dos mais importantes para a atuação dos conselhos de consumidores de energia com o papel de divulgar todo o processo bem como de ampliar a compreensão e discussão sobre as regras que são estabelecidas nestas revisões tarifárias para toda a população”.

O presidente do Conselho reforça ainda que o convite para participar desta audiência pública se estende a todos os interessados, que também podem acessar a rede social do Concese (@conceseenergisa/ www.facebook.com/conceseenergisasergipe) e site (www.concese.com.br) enviando sugestões e críticas.

Sobre o Concese:

O Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa Sergipe é órgão sem personalidade jurídica, de caráter consultivo, formado por representantes das principais classes de consumo, com a incumbência de contribuir para o aprimoramento dos assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica. Detalhadamente, o CONCESE foca nas questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, tarifas e adequados serviços prestados ao consumidor final.

Leia também