Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

CONFIANÇA VENCE POR 1 A 0 FREIPAULISTANO E VOLTA À LIDERANÇA DO CAMPEONATO

6

O Confiança venceu o Freipaulistano por 1×0, gol assinalado pelo artilheiro Mikael aos 7 mim do primeiro tempo. Com a vitória, o time proletário reassumiu a liderança do quadrangular. O Sergipe é o vice líder com cinco pontos, enquanto o Freipaulistano passa para a terceira posição com quatro pontos ganhos. O Itabaiana é o lanterna, pois ainda não pontuou.

Apesar da vitória, o Dragão passou por alguns sustos, teve maus momentos na partida, mas conseguiu manter o resultado positivo. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira 4, também na Arena Batistão, partida adiada do primeiro turno do quadrangular. Confiança e Paulistano fizeram na tarde deste sábado 1º., uma partida importante para o futuro das duas equipes dentro do quadrangular final do campeonato Sergipano. A partida marcou a aberturada segunda fase do quadrangular.

Com este resultado, o Confiança vai a sete pontos ganhos e assume isoladamente a liderança isolado do quadrangular. Foi um passo importante para a conquista do título estadual.

A partida começou com jogadas eletrizantes. As duas equipes precisavam da vitória e partiram para o ataque. Mais consciente, o Confiança assumiu o comando da partida e marcou logo aos sete minutos do jogo. Thiago Enes penetrou pela direita, fez o cruzamento rasteiro. A zaga do Freipaulistano falhou e a bola sobrou para o artilheiro Mikael que fez 1×0 para o Dragão.

O Confiança sentiu o excesso de jogos perdidos e passou a cadenciar a partida. O Freipaulistano cresceu e campo e criou várias oportunidades para empatar o jogo, mas os atacantes Luan e Tiquinho desperdiçaram duas boas oportunidades seguidas.

Com domínio do Freipaulistano, a árbitra Thayslane Melo encerrou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o treinador Betinho mexeu na equipe e o Freipaulistano voltou com Lopeu no lugar de Magno. O time melhorou ofensivamente e procurava o gol de empate a todo custo. A zaga do confiança tinha em Matheus Mancini o principal destaque e no goleiro Rafael Santos uma verdadeira parede evitando as pretensões do time de Frei Paulo.

O treinador proletário resolveu mexer na equipe. Ele tirou Iago e colocou Ari Moura. O time melhorou mas não o suficiente para ampliar o marcador. A partir daí a partida ficou equilibrada. No Confiança Everton entrou no lugar de Ítalo e Marcelinho ainda substituiu ao artilheiro Mikael. No Freipaulistano Ramalho cedeu lugar a Gaúcho e Eron entrou no lugar de Lídio. As duas equipes voltam a jogar na terça-feira à noite na Arena Batistão.

Fonte FSF

Foto: Emanuel Rocha

Leia também