Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

CRESS DE SERGIPE PARTICIPA DE OFICINA REGIONAL DA ABEPSS

O CRESS Sergipe participou de um excelente momento de debate e discussão sobre Formação Profissional: A Oficina Regional da ABEPSS. O evento ocorreu nos dias 09 e 10 de Outubro na UFAL, e foi promovido pela ABEPSS em parceria com os CRESS dos Estados do Nordeste. O regional de Sergipe foi representado pela conselheira Susana Rezende, que é coordenadora da Comissão de formação do CRESS Sergipe.

Com o tema “Os desafios da construção de um Projeto classista de educação frente ao ataque aos direitos e os desdobramentos para o serviço social”, o evento teve início com uma mesa de debate, onde se discutiu sobre o tema geral do encontro. No mesmo dia também foi realizado um fórum da pós-graduação em serviço social.

No segundo dia, as atividades tiveram início com uma mesa de debate sobre formação profissional, o projeto ético-político e os desafios na contemporaneidade. Seguindo com uma segunda mesa de debate sobre o Assistente Social e os desafios para a supervisão de estágio.

A culminância da oficina se deu com o Fórum de Estágio, momento em que foram discutidas e aprovadas as propostas e os parâmetros para a organização e operacionalização dos Fóruns locais, estaduais e regional de Supervisão de Estágio. As propostas elaboradas na oficina serão encaminhadas para a Oficina Nacional que ocorrerá em novembro deste ano, no Rio de Janeiro.

“A participação do CRESS Sergipe na oficina foi de fundamental importância para que o Regional articule e realize os fóruns locais e Estadual em Sergipe, de modo que possamos discutir e aprofundar o debate dos desafios postos a formação profissional em Serviço Social de acordo com as demandas do nosso Estado, em tempos tão adversos e de desmonte que produzem reflexos também na formação dos futuros Assistentes Sociais”, destacou a conselheira Susana.

Além de Susana, compuseram a delegação de Sergipe na Oficina as professoras do curso de Serviço Social Vânia de Carvalho, que leciona na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Maria Edileuza Santos, docente da Faculdade Dom Pedro II.

Foto Assessoria de Comunicação

Por: Débora Melo

Leia também