Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

CUFA lança concurso para escolha do samba que será novo Hino da Taça das Favelas 2024

a9d69af1-d066-4d16-af7d-a33cc1d597de

As inscrições são gratuitas, valem para artistas de todo o território nacional e devem ser feitas até o dia 13 de março.

Compositores de todo o Brasil poderão inscrever seus sambas em um concurso que vai definir o novo hino da Taça das Favelas 2024. O objetivo da ação é abrir espaço para composições inéditas que traduzam a essência da maior competição entre favelas do mundo. As inscrições são gratuitas, valem para artistas de todo o território nacional e devem ser feitas até o dia 13 de março, com o envio dos sambas pelo site da CUFA (www.cufa.org.br).

Um grupo de jurados composto por sambistas e pessoas ligadas à entidade fará a curadoria e seleção dos 10 sambas finalistas que serão submetidos à votação popular. O samba vencedor mais votado será interpretado por um artista convidado pela CUFA na grande final da competição, no final de 2024, e o autor receberá um prêmio de R$ 20 mil.

“Estamos muito entusiasmados com esse projeto. Acreditamos que a música é uma forma importante de expressão cultural e queremos dar voz aos artistas e produtores musicais das favelas”, diz Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.

“Assim como as favelas, o samba sempre sofreu muito preconceito, mas avançou e hoje imprime uma agenda importante, imponente e decisiva para a construção da cultura brasileira. Ter esse gênero embalando os jogos das Taças em todo o País é a certeza de que estaremos alinhados com a química perfeita, afinal, o samba e o futebol são pura arte, completa Celso.

A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O torneio realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa da Favela Holding, foi disputado pela primeira vez em 2012, no Rio de Janeiro, completando 10 anos, em 2022. Ainda em 2022, foi realizado mais um grande sonho da CUFA que foi o acontecimento da primeira edição da Taça das Favelas Nacional, o Favelão 2022, que teve as suas grandes finais em novembro, na Arena Barueri, com transmissão ao vivo em TV aberta.

O regulamento completo e o link para inscrições estão disponíveis no site da CUFA.  Segue link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5lvwOsNl6WkrCKn6cDnMvv4kShTffog8nse5_xSspd1O4kw/viewform

Fonte Diretoria de Comunicação Cufa Sergipe

Leia também