Com grande emoção e alegria, a professora Marlene Calumby, participou de uma Missa celebrada pelo padre Manoel Barbosa, na casa do Monsenhor Carvalho, no Bairro Atalaia, seu estimado amigo. A celebração aconteceu na tarde da última sexta-feira, onde em companhia de amigos e da comunidade Católica, Marlene teve a oportunidade de expressar todo seu afeto ao Monsenhor, que por muitos anos atuou a frente da educação em Sergipe, como diretor do Arquidiocesano e prestando sua colaboração, não só ao ensino privado, mas também ao público.
A Missa que aconteceu em caráter festivo, no dia do Sagrado Coração de Jesus, comemorou o Dia do Padre, 4 de Agosto. A celebração contou com apresentação musical, com teclado e voz dos cantores Marcos e Neto, que emocionou a todos os participantes. A professora Marlene Calumby, a pedido da família, proferiu algumas palavras de grande relevância, sobre o histórico do Monsenhor na educação e como ele ajudou a manter de pé, escolas que se encontravam com grandes dificuldades
“Eu aprendi muito com esse homem. As redes públicas e particulares desse estado, devem muito ao Monsenhor Carvalho. Um exemplo foi a situação do Educandário Frei Anselmo, um dos mais tradicionais e simples do Bairro Santo Antônio. A Lei exigia que o educandário fosse fechado, por sua simplicidade, mas o Monsenhor deu um parecer e foi possível manter aberto o educandário, ajudando tantas pessoas”, ressaltou a professora. Ela observou ainda que o Monsenhor foi um grande administrador, um homem de grande valor, um grande amigo do ex-governador, João Alves Filho, em memória. “Gratidão expressa toda minha conclusão desse evento”, pontuou Marlene Calumby.
Emoção
O Monsenhor Carvalho, bastante emocionado, agradeceu a presença de todos, em especial a professora Marlene e disse que o mundo passa e logo vem o tempo de estar com Deus. Ele pediu a união de todos e a aproximação com Deus, para que possamos viver num mundo melhor.
Presenças
Participaram do evento, a comentarista da Missa, Rejane, também as sobrinhas do Monsenhor, Socorrinho e Ceiça Tavares com seu esposo. Ainda as professoras Maria Dantas e Conceição, Além de outros amigos e ex-alunos.
Fonte e foto assessoria