Aracaju, 24 de julho de 2025
Search

“É papel do Estado impulsionar o setor produtivo”, diz Amorim

34a2d8a2-2fdb-4782-880d-18adcf077c99

O candidato a senador Eduardo Amorim (PL), acompanhado do candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisco (PL) e a candidata a vice-governadora, Emília Corrêa, participaram de uma reunião-almoço, em Aracaju, com empresários de diversos setores, além de presidentes de associações do estado.

O principal objetivo do encontro foi relatar aos candidatos as dificuldades que os empresários vêm enfrentando nos últimos anos, uma vez que Sergipe hoje não possui um ambiente competitivo para as atuais empresas, bem como para a atração de novos investimentos. Uma das pautas abordadas pelos candidatos foi, de que forma o governo pode viabilizar junto às indústrias localizadas nos polos industriais do estado, maneiras de reduzir os custos operacionais e aumentar a geração de empregos.

“Estamos escutando todos os setores, pois essa união de forças e ideias é para fazer com que o Sergipe volte a ter uma economia ascendente. Os setores produtivos querem mudança. É papel do Estado impulsionar o setor produtivo. Estamos sofrendo pela falta de iniciativas, mas somos um estado potente” , afirmou o candidato a senador, Eduardo Amorim.

Para Valmir de Francisquinho, a falta de infraestrutura para o escoamento da produção é o maior gargalo da nossa produção agrícola e o que dificulta o desenvolvimento deste setor. “Nosso olhar passa por todos os setores, que têm desafios que empreendem uma série de projetos focados na modernização das condições estruturais. Precisamos modernizar os nossos portos, melhorar as estradas asfaltando os principais acessos, duplicando a BR 235, finalizando a duplicação da BR 101, equipar o nosso Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária e garantir a implantação da infraestrutura necessária para a expansão da produção de petróleo e gás”, ressaltou.

TURISMO

Outro tema que ganhou destaque foi a geração de emprego e renda através de investimento e fomento do turismo, em especial nas regiões de Canindé de São Francisco e litorais Sul e Norte. “Não adianta ter um estado repleto de belezas naturais se não investimos na instalação de infraestrutura urbana, com acesso asfaltado, paisagismo, coleta de lixo regular, energia e saneamento, para incentivar a rede hoteleira a investir nessas regiões”, observou. “Os desafios são grandes, e precisamos de políticas estruturadas. Temos que pensar grande, com políticas de desenvolvimento e projetos de bancada que viabilizem recursos para os municípios sergipanos e fomente o comercio e turismo.”, completou.

Por Ascom/Eduardo Amorim

Foto Raul Alexandre

Leia também