“Muitos menores podem vir a ser alvo de abusadores por estarem desacompanhados”, disse o parlamentar.
No último sábado (05), segunda noite do Pré-Caju, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) realizou uma campanha de conscientização, intitulada “Quem Ama Protege” que chamou à atenção da população para o abuso infantil e para valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Eduardo Lima é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que tem como seu principal objetivo garantir a aplicabilidade desses direitos, como também fiscalizar a omissão dos mesmos.
“O Pré-Caju é um importante evento para nossa cidade; faz parte da nossa cultura e movimenta a economia, mas sabemos que, em uma festa como esta, muitos menores podem vir a ser alvo de abusadores e estão expostos aos vários tipos de violências existentes por serem vulneráveis, daí vem a preocupação com a importância de conscientizar a população para combater tais práticas”, explicou Eduardo Lima.
Durante o circuito foram compartilhados com os foliões do evento panfletos explicativos sobre a campanha “Quem Ama Protege”, os mesmos pediam para que eles dissessem não para venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos; crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis em grandes eventos; exploração sexual de crianças e adolescentes e exploração do trabalho infantil.
A ação foi feita após um pedido do vereador Eduardo Lima ao seu colega de parlamento, o vereador Fabiano Oliveira (PP), organizador do Pré-Caju, que liberou a campanha inclusive nos Camarotes.
Fonte e foto assessoria