Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Empresário utiliza fotos do Matadouro de PA para acusar itabaianense

1

Empresário de Itabaiana utiliza fotos do Matadouro de Capanema, no Pará, para acusar Matadouro de Itabaiana de negligência. Crime foi descoberto e denunciado à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos

Carlito Ferreira de Jesus, conhecido como Galeguinho da Roupa e também como o mais importante cabo eleitoral do ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, voltou a utilizar as redes sociais com falsas denúncias contra a administração do prefeito Valmir de Francisquinho.

Desta vez o agiota se superou. Mostrou uma foto de mocotós bovinos em meio a muito sangue, no chão e como se fosse do matadouro de Itabaiana. Segundo ele, essa falta de higiene seria constante. A assessoria do prefeito Valmir conseguiu provar a farsa, através de uma pesquisa na Internet, mostrando que a foto na verdade é do Matadouro Municipal de Capanema, no Estado do Pará, interditado pelo Ministério Público daquele Estado. O matadouro de Itabaiana, ao contrário, está sendo reconstruído, atendendo todas as normais ambientais exigidas pelo Ministério da Agricultura.  A prefeitura está investindo cerca de R$ 5 milhões de reais, de recursos próprios nesta obra.

O prefeito confirmou que, através da sua Assessoria jurídica, vai interpelar Galeguinho da Roupa na justiça, prestando inclusive boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos. “Com essa falsa denúncia ele prejudica a cidade principalmente os marchantes que vivem deste comércio. Não é a primeira vez que esse rapaz age de forma irresponsável, na tentativa de nos prejudicar politicamente”, disse o prefeito.

Por Maise Rocha

Foto assessoria

Leia também