Aracaju, 23 de julho de 2025
Search

Fábio reafirma compromisso com polícias em reunião com representantes de servidores da Segurança

16

Fábio Mitidieri, candidato ao governo do Estado pelo PSD, assinou carta compromisso com servidores das polícias, na qual se compromete em reajustar o salário da categoria ano a ano, considerando a situação financeira do Estado, e a manutenção do diálogo entre os trabalhadores e o poder público. O encontro com membros da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), do Sindicato dos Agentes e Escrivães (Sinpol) e representantes das perícias ocorreu nesta segunda-feira, 10.

A reunião tratou de temas específicos dos trabalhadores da Segurança Pública de Sergipe, como o adicional de periculosidade e contou com a presença da também delegada e deputada federal eleita, Katarina Feitoza.

“O diálogo com o servidor público é uma prioridade nossa. No caso da Segurança Pública, me comprometo com a manutenção de mesa de negociações, com ampliação da Ronda Maria da Penha e a integração entre os sistemas das polícias Civil, Perícia, Militar, Corpo de Bombeiros e Militar”, disse, destacando que a atual gestão investiu na ampliação do efetivo com convocação 2.455 servidores entre policiais militares, bombeiros, policiais civis, delegados, policiais penais.

Vice-presidente da Adepol, Adelmo Pelágio, falou sobre a importância do encontro.

“O candidato teceu comentários sobre o que foi apresentado e foi lavrado um termo de compromisso. E umas das propostas acatadas, que partiu da deputada eleita Katarina Feitoza, foi a implementação do adicional de periculosidade em favor dos trabalhadores da Segurança Pública. Foi uma reunião sóbria, serena e produtiva”.“Essa reunião é importante para abrir diálogo e para mostrar como Fábio conhece a estrutura do Estado e todo o compromisso firmado hoje poderá ser cumprido em sua gestão”, disse Katarina Feitoza.

Leia também