Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

Fábrica de calçados em Frei Paulo confirma demissão de funcionários

0200_fd0568c43e66ec91987bc1.max-770x515

O Grupo DOK confirmou nesta quarta-feira (21) o desligamento de parte de seus colaboradores na fábrica de calçados em Frei Paulo. O desligamento dos colaboradores ocorre em decorrência do grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional.

A empresa não informou o número de funcionários demitidos até o momento e alegou que a medida foi necessária em decorrência do “grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional”.

A DOK informou ainda que estava em fase avançada de aprovação de seu plano de recuperação judicial, que envolvia injeção de capital para criação de novos empregos, mas que por decisão unilateral conferida em 17 de novembro de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a recuperação judicial do Grupo DoK está suspensa.

Segundo a empresa, fornecedores, clientes e demais players recuaram, o que ocasionou em queda no faturamento e piora da estrutura de capital. “O Grupo Dok está tentando, desde então, reverter essa decisão e espera consegui-la em breve. Essa suspensão, além do Grupo Dok, prejudica os trabalhadores e credores sujeitos à recuperação judicial”, disse. “A empresa informa ainda que está trabalhando ao máximo para que a redução dos postos de trabalho resulte no menor impacto possível para as comunidades e que este foi a última opção após a adoção de uma série de medidas para evitá-las”, explica a nota.

O Grupo DOK informou que, em reforço de sua governança corporativa, trocou seu diretor estatutário, que passou a ser, desde 29 de janeiro de 2024, Pedro Henrique Torres Bianchi, que terá a função de responder legalmente pelo Grupo Dok e liderar a negociação com os credores.

Foto reprodução

Leia também