Aracaju, 8 de abril de 2025
Search

Fim da greve dos Correios com fortalecimento político da categoria

Fim da greve dos Correios com fortalecimento político da categoria

Trabalhadores dos Correios de Sergipe, em assembleia geral, decidiram encerrar a greve e voltaram ao trabalho a partir da quarta-feira, dia 21 de agosto.

A previsão é de que ainda nesta semana será assinado o Acordo Coletivo de Trabalho proposto pela direção nacional dos Correios.

O acordo que será celebrado garante reajuste salarial de R$ 260 linear a partir de janeiro de 2025, melhorias no Plano de Saúde e a retomada do Concurso Público para carteiros e atendentes dos Correios.

Secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT/SE) e diretor de Cultura da CUT/SE, Jean Marcel Guimarães avaliou que a mobilização de greve gerou um bom saldo político para a categoria porque a situação de sobrecarga do trabalhador dos Correios foi denunciada nacionalmente e aqui em Sergipe também.

“Durante o estado de greve denunciamos a sobrecarga de trabalho nos Correios e ressaltamos a necessidade de melhorias com a contratação de carteiros e atendentes, assim fortalecemos a luta pelo concurso público. Mostramos nossa força de mobilização com protestos aqui em Sergipe e fortalecemos os laços de união junto à categoria. As melhorias no Plano de Saúde continuarão sendo discutidas. A luta foi importante para as conquistas que virão”, declarou Jean Marcel.

Foto assessoria

Por Iracema Corso

Leia também