Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Funcaju promove roda de conversa sobre o Dia da Consciência Negra

phpThumb_generated_thumbnail

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiza na próxima terça-feira, dia 21, na Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira, uma roda de conversa em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. O evento, aberto ao público, ocorrerá a partir das 14h e contará com a presença dos estudantes da Escola Pública Estadual Francisco Portugal.

A roda de conversa tem como temática “Conversando sobre eu, você e a importância de respeitar o outro”, e será conduzida pela diretora da Biblioteca da Universidade Federal de Sergipe (UFS) do campus de Lagarto/SE (Bilag), Bárbara Barcelos. O evento tem por objetivo trazer a importância da data comemorativa e o seu debate junto à comunidade.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Ivone de Menezes Vieira, Verônica Cardoso, o projeto faz parte de um dos eventos que a Biblioteca promove durante o ano. “Esta atividade tem por finalidade  despertar esse olhar de conscientização entre os alunos e o público, da importância de tratar sobre a Consciência Negra, para que seja perpetuado”, comenta.

A Biblioteca Ivone de Menezes traz mensalmente atividades culturais e educacionais que ligam a sociedade civil ao espaço da biblioteca, como também locais de leitura e empréstimo de livros. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para dúvidas e maiores informações, é possível entrar em contato pelo telefone: (79) 3179-6411.

Arte: Ascom/Funcaju

Leia também