Um gerente da Renova Serviços de Coleta Especializados LTDA, empresa responsável pelo recolhimento do lixo em Aracaju, fooi para a 3ª Delegacia Metropolitana da capital para prestar esclarecimentos sobre o crime de desobediência em relação a uma determinação da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
A informação foi confirmada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e a ação foi realizada nesta quinta-feira (08), com apoio da Companhia Independente Ambiental (CIPAm) da Polícia Militar.
A ordem da Adema, expedida ontem, estabelecia a não circulação de cinco veículos da Renova e a permanência na garagem para inspeção, marcada para a manhã desta quinta-feira. Esses caminhões estavam vazando chorume durante a coleta de lixo e sem condições de uso.
“Ontem eles foram notificados e a gente pediu pra deixar cinco veículos aqui pra gente fazer a inspeção. Quando a gente chegou aqui na garagem, eles informaram que os cinco veículos estavam no lava-jato. Ou seja, eles descumpriram a nossa determinação. A gente está apenas conduzindo pra que eles, como representantes, justifiquem o porquê que eles descumpriram a nossa ordem”, explicou Aloizio França, gerente de fiscalização da Adema.
A inspeção seria realizada em cinco dos 32 caminhões. As atividades da empresa seguem normalmente.
Foto reprodução