Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Governador recebe membros da Federação de Academias de Medicina (Marcos Rodrigues)

9381105

Médicos voltaram a elogiar o respeito do governador à categoria

Após ter sido homenageado pela Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM) com o Título Benemérito da Federação na noite da última quinta-feira, 05, o governador Jackson Barreto recebeu, no Palácio de Veraneio, os representantes da classe médica que participam da XVI Conclave da FBAM, em Aracaju. Entre eles, os membros da Academia Nacional de Medicina, que estão na cidade vindos de todas as partes do país.

Para o secretário geral da Federação Brasileira de Medicina, Lúcio Prado Dias, organizador do conclave e ex-presidente da entidade, o governador se sensibilizou com a presença de eminentes personalidades, membros das academias de todo o país, que vieram participar do Conclave e empossar a nova diretoria da entidade para o biênio 2016/2018, que tem a frente pela primeira vez um sergipano, o médico José Hamilton Maciel.

“Na verdade tudo passa pelo gesto nobre e sensível da doação do prédio do Parreiras Horta que vai ser futuramente a sede da Academia Sergipana de Medicina e por sua vez vai abrigar o museu médico de Sergipe. Então, isso representa um grande avanço, eu tenho escutado alguns presidentes de academias do Brasil aqui dizendo que esse gesto do governador vai sensibilizar outros governadores de outros estados pra que façam atos desta natureza. Preservando um prédio histórico ligo à história da saúde e da medicina brasileira na mão dos decanos da medicina, e esse gesto do governador pode ser um exemplo para todo o país”, destacou o médico.

O governador Jackson Barreto, ao receber a homenagem, disse se tratar de um prêmio. “Um reconhecimento que me deixa muito orgulhoso. Vejo o médico, acima de tudo, como um humanista a serviço da população. A medicina sergipana tem crescido muito em qualidade e nós contribuímos, compreendemos e aplaudimos esses médicos que mostram a qualidade da medicina daqui”, disse o governador, acrescentando que a posse do médico sergipano José Hamilton Maciel à frente da FBAM é um prestígio para Sergipe e mostra o talento da gente sergipana.

Ascom ASN

Leia também