Aracaju, 28 de março de 2024

Grupo Civil lança materiais que garantem uma construção segura e sem causar impactos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
23da7de0-768a-4044-b93a-8157e662af38

Pensar em sustentabilidade é pensar no futuro! E para garantir construções cada vez mais inteligentes, com foco na responsabilidade ambiental, a Civil Pré-fabricados lançará novos produtos fotocatalíticos durante o evento “Café na Fábrica”, em parceria com a Comunidade da Construção, que acontecerá no próximo dia 24 de maio, às 8h, em Simões Filho/BA.

Os produtos a serem lançados incorporam propriedades comprovadas que melhoram a qualidade do ar e combatem os gases atmosféricos que afetam a saúde humana.  Em termos práticos, em média, uma area equivalente a uma vaga de um carro, construída a partir desses materiais, é capaz de consumir o gás carbônico que uma árvore de porte médio também faria. O concreto Fotocalítico é um exemplo de produto com característica despoluente, que pode ser utilizado tanto nas estruturas como nos pré-fabricados leves (blocos, meio fios e pisos), além de ser despoluente é autolimpante.

Mágica? Longe disso. As edificações eficazes exigem selos e certificações, e estão em evidência na atualidade. Os materiais que têm sido desenvolvidos pela Civil Pré-fabricados, objetivam atender essas demandas cada vez mais sustentáveis que tem como foco o meio ambiente.

Durante o evento, os convidados irão conhecer as instalações da fábrica e conferir a mais recente aquisição: a EVO – uma máquina italiana de fabricação de pisos de concreto, que permite dobrar a capacidade produtiva da empresa.

Produtos que serão lançados:

Concreto Fotocatalítico – possui propriedades comprovadas de degradação de gases atmosféricos nocivos à saúde e de oxidante de matérias orgânicas, inibindo o crescimento de fungos, musgos e algas. O concreto tem em sua composição o dióxido de titânio, que ao ser combinado com a luz do Sol ativa suas partículas para a facilmente conseguir converter gases. Os nitratos ficam acumulados no piso, e quando entram em contato com a água, podem ser direcionados para o solo, servindo como adubo. Além disso, com a fotocatálise, ocorre a formação de uma lâmina de água capaz de eliminar partículas aderidas na superfície, fazendo com que as sujidades fixas se dissociem e sejam lavadas pela água da chuva. Dessa forma, os produtos com dióxido de titânio são, além de despoluentes, também autolimpantes.

Piso Drenante – Semelhante em formato aos pisos intertravados já produzidos pela fábrica, mas com o diferencial de ser 100 % permeável, permitindo taxa de infiltração máxima daágua através do piso. Por possuir capacidade permeável, o piso devolve ao solo toda a água proveniente das chuvas, o que garante a manutenção dos níveis dos lençóisfreáticos. A absorção da água evita enchentes por não ter a necessidade de utilizar as redes públicas de drenagem.

Bloco de Alto Desempenho (B.A.D.) – o material oferece um elevado índice de aderência, o que dispensa o uso de chapisco para aplicação de revestimentos. O não uso de areia natural sugere um produto que é fabricado pensando na diminuição de danos aos recursos naturais e garantindo uma maior granulometria na estrutura do bloco, aumentando assim sua rugosidade, tudo isso garantido pela ABCP, onde só a fábrica do Grupo CIVIL tem certificação na Bahia.

Sobre a empresa:

O Grupo Civil completou, em 2021, 60 anos de sua fundação. Em 2012 a CIVIL Pré-Fabricados entrou em operação pautada nas diretrizes de qualidade e confiabilidade, produzindo inicialmente meio fios, blocos e pisos de concreto. Então avançou para grandes estruturas de concreto armado e protendido, atendendo obras rápidas, grandes obras logísticas e de infraestrutura urbana, como o metrô de Salvador, possuindo certificação da ABCIC.

Em 2021 alterou o seu nome para CIVIL Pré-Fabricados, pois esse é um sistema industrializado que oferece vantagens, como a redução no tempo da construção da obra, custo fechado desde o projeto, redução na manutenção devido à elevada durabilidade das peças, maior amplitude dos vãos e sustentabilidade.

Serviço

O quê: Lançamento de produtos com propriedades comprovadas de degradação de gases atmosféricos, piso que drena toda água do solo e um bloco de alto desempenho.

Quando: 24/05 (Terça-feira), às 8h.

Onde: Simões Filho/BA

Assessoria de Imprensa

TOP COMUNICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também