O Hospital Gabriel Soares foi alvo de uma fiscalização na manhã desta quarta-feira (23), após denúncias de funcionamento sem licença sanitária.
A ação foi conduzida pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), em conjunto com a Vigilância Sanitária estadual, o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e equipes técnicas.
Segundo informações do MPSE, a unidade hospitalar tem funcionado sem licença sanitária, em desacordo com as normas que regulamentam o funcionamento de estabelecimentos de saúde, o que representa um risco à segurança de pacientes e profissionais.
Durante a inspeção, os órgãos verificam aspectos como estrutura física, condições de higiene, regularidade dos serviços e atuação dos profissionais de saúde. A Promotora de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, acompanhou a fiscalização.
Através de nota, o Hapvida, o Hospital informa que está em permanente diálogo com a Vigilância Sanitária e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas dentro dos prazos estabelecidos. O hospital segue rigorosamente os protocolos e exigências técnicas vigentes, em compromisso com a segurança dos pacientes, colaboradores e da comunidade.
Ressaltamos que diversas adequações já foram concluídas e devidamente entregues aos órgãos competentes, e as demais estão em andamento conforme o cronograma acordado.
Reafirma seu compromisso com a transparência, a qualidade da assistência e o cumprimento das adequações solicitadas.
Com informações e foto do MPE