Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Igreja  lança nessa quarta-feira a Campanha da Fraternidade

dom-vitor

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sóis todos irmãos e irmãs”, a Campanha da Fraternidade 2024 será lançada oficialmente nessa quarta-feira (14). A abertura está prevista para às 17 horas, durante a Missa da Quarta-feira de Cinzas, no Santuário São José, localizado na Praça Tobias Barreto, em Aracaju.

A Catedral Metropolitana de Aracaju programou a celebração de quatro missas para marcar o início da Quaresma, nesta quarta-feira. A primeira delas, às 8 horas, será presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes. As outras missas serão celebradas às 10h30, às 16h30 e às 19h.

A contagem do período da Quaresma, que faz referência aos 40 dias em Jesus esteve no deserto, é feita da seguinte forma: a partir da quarta de cinzas contamos os dias até o sábado antes da Páscoa, conhecido como sábado de aleluia. O resultado é 46.

De acorco com Dom Vítor Agnaldo de Menezes, administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, assinalou que a Campanha da Fraternidade é uma proposta evangelizadora da Igreja Católica no Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em preparação para a Páscoa, voltada à conversão pessoal e comunitária.

O bispo revelou que o tema e o lema escolhidos para este ano refletem a preocupação do episcopado brasileiro em aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que tem marcado a sociedade brasileira e o mundo. “Dentro do caminho penitencial da Igreja, no período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade é um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs”, frisou o religioso.

Com informações e foto: Arquidiocese de Aracaju

Leia também