Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

ILBJ abre inscrições para o ‘Conectando com a Vida’ 2019

6

As inscrições para o projeto “Conectando com a Vida” do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, tem início 01 de outubro e seguem até 09 de novembro de 2018. O projeto é direcionado a adolescentes e jovens de rede pública de ensino com idade entre 14 e 24 anos, cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental. Os interessados podem ter concluído o ensino médio, mas não deve ter vínculo com o ensino superior, nem ensino técnico.

“O projeto institucional do ILBJ tem como princípios pedagógicos os quatro pilares para educação do século XXI: aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver. Trata-se de posicionamentos valorativos que permeiam todos os projetos e respectivas ações que visam proporcionar o desenvolvimento intelectual tendo em vista a formação para a cidadania e para o mundo do trabalho”, ressalta a gerente e coordenadora pedagógica do ILBJ, Valéria Freire.

O ‘Conectando com a Vida’ consiste na oferta de quatro módulos – Português, Matemática, Informática e Cidadania & Trabalho – com uma duração de 10 meses e carga horária de 360 horas, mais palestras de temas variados como DST/AIDS, Violência Doméstica e contra a mulher, Crimes Cibernéticos, Drogas, Equipamentos Sociais CRAS e CREAS, dentre outras. Os adolescente e jovens do Conectando com a Vida também podem participar das oficinas de Inglês, Teatro, Desenho, Libras, Coaching de trabalho, Comunicação e Mídia, e Linguagem de Programação e Aplicativos Web.

Documentação

Para fazer a inscrição o jovem deve estar com uma foto 3X4 com data e atual; declaração escolar (original) ou histórico de conclusão (cópia); RG e CPF (original e cópias); cópia de comprovante de residência (conta de água ou de energia); e número de telefone para contato. As inscrições acontecem no Instituto Luciano Barreto Júnior localizado na Av. Barão de Maruim, 442, nos horários de 08h às 11h, 14h às 17h e 18h30 ás 21h.

Parcerias

Com o objetivo de proporcionar o acesso à uma formação cidadã e de qualidade também para os adolescentes e jovens do interior do estado, o Instituto Luciano Barreto Júnior tem firmado parcerias com as prefeituras. As cidades de Estância, São Cristóvão, Itaporanga e Divina Pastora são as que fecharam parceria em 2018.

A parceria consiste em o município assegurar o transporte para os adolescentes e jovens durante os 10 meses do Conectando com a Vida. Já o ILBJ se compromete em realizar todo o processo de seleção e confirmação de matrícula no município.

Fonte e foto assessoria

 

Leia também