A Justiça do Trabalho determinou nesta sexta-feira (02), o afastamento imediato de Marcos Andrade do cargo de presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), pois as eleições foram anuladas.
Com isso, Walker Carvalho tomará posse como presidente interino, eleito pelo Conselho de Representantes da Fecomércio Sergipe e convocará novas eleições na entidade.
Na decisão, a Justiça diz que “em face do exposto, concede-se, em parte, o requerimento na presente ação de cumprimento provisório de sentença, no sentido de o sr. José Marcos Andrade, deixar o cargo de presidente da instituição ou, ainda, “deixar de se fazer presidente” pois as eleições foram anuladas, imediatamente, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10.000,00. Os requerentes devem informar a esse Juízo a respeito do cumprimento ou não dessa determinação, além do próprio José Marcos De Andrade. No mais, deixa que o próprio conselho de representantes cumpra seu papel institucional e dê cumprimento a sentença conforme consta dos autos do processo 0000385-78.2022.5.20.0006”.
Em nota divulgada no inicio da tarde de hoje, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, informa que permanece no cargo, acompanhado de sua diretoria, após a decisão do desembargador José Augusto do Nascimento, do Tribunal Regional do Trabalho. Em tempo, informa que as providências legais e policiais contra os dissidentes que tentam tomar o controle da Federação do Comércio à força e de modo espúrio, estão sendo tomadas.
Matéria atualizada para acréscimo de informações