Aracaju, 21 de julho de 2025
Search

Luizinho participa da fundação da Academia Sergipana de Inclusão

8647d6ac-4020-4108-8a8d-094d08391463

O secretário municipal das Pessoas com Deficiências de Aracaju, Antônio Luiz dos Santos, o Luizinho, participou nesta quarta-feira (17) de um momento histórico para a cultura e a cidadania em Sergipe: a fundação da Academia Sergipana de Inclusão (ASI). O evento aconteceu na Livraria Escariz e reuniu nomes engajados na construção de uma sociedade mais justa, acessível e empática.

Com o propósito claro de promover a inclusão, a diversidade, o respeito às diferenças e a valorização da dignidade humana, a ASI nasce como um marco simbólico e prático na luta pelos direitos de todos e todas. “Foi uma tarde de partilha, escuta, aprendizado e construção coletiva”, destacou Luizinho em suas redes sociais.

Durante o encontro, foi aclamada como presidente da nova academia a professora doutora Marleide, reconhecida por sua sensibilidade, firmeza e comprometimento com a transformação social. Para Luizinho, a ASI é mais do que uma instituição: “Ela nasce como um farol — para iluminar caminhos, acolher vozes silenciadas e ampliar horizontes”.

Secretário de uma pasta pioneira em inclusão, Luizinho é uma das lideranças mais atuantes na defesa de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e tem contribuído ativamente para a criação de espaços mais acessíveis e igualitários. “Saio desse encontro profundamente feliz, com a certeza de que estamos semeando um futuro mais justo, acessível e humano”, concluiu.

A criação da ASI representa uma resposta firme a tempos desafiadores e uma aposta na construção coletiva baseada em empatia, coragem e amor. A expectativa agora é que a academia se torne um polo de reflexão e ação sobre inclusão em todas as suas dimensões — da literatura à educação, das artes à política.

Fonte: Assessoria

Leia também