Aracaju, 12 de maio de 2024
Search

MAIS DE 50 CATEGORIAS SINDICAIS ADERIRAM À GREVE EM SERGIPE

Chega a mais de 50 o número de categorias profissionais em Sergipe que aderiram à greve geral desta sexta-feira (30). Categorias como os rodoviários, bancários, professores, comerciários, auditores, trabalhadores da saúde entre outras já declararam apoio à mobilização.

As manifestações são contra a reforma trabalhista e a reforma da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB), em trâmite no Congresso Nacional, e por Diretas Já. Participam deste dia no Brasil as nove principais centrais sindicais brasileiras. Em Sergipe, a mobilização para a greve geral está sendo articulada pela Frente Brasil Popular, CTB, CUT, CSP Conlutas, UGT, Força Sindical, movimentos sociais e outros.

Para o presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques, a última derrota do governo Temer, que não conseguiu aprovar a Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, animou a mobilização para o dia 30 de junho. “O governo Temer e sua base de sustentação já estavam cantando vitória. A partir do momento em que foi derrotado, o cenário mudou. Ficou evidente que é preciso continuar nas ruas. O governo não foi derrotado por acaso na Comissão do Senado. Ele foi derrotado por que os políticos estão sofrendo pressão. Então qual a nossa alternativa? Aumentar a pressão para que este governo e suas reformas sejam derrotadas de vez”, afirmou.

Leia também